ENGENHARIA AEROESPACIAL APRENDIZ
Para o Alto e Para Longe
Durante as aulas de Engenharia Aeroespacial, os alunos usam o Processo de Design de Engenharia para projetar, criar, testar e melhorar uma variedade de máquinas voadoras. Eles constroem um sistema de absorção de choque projetado para proteger dois astronautas de marshmallow em um veículo lunar, criam seus próprios foguetes a ar e montam um modelo de balão de ar quente que realmente voa!
ENGENHARIA AMBIENTAL APRENDIZ
Pensando Verde
Durante as aulas de Engenharia Ambiental, os alunos usam o Processo de Design de Engenharia para projetar, criar, testar e melhorar soluções básicas relacionadas a questões alternativas de energia e meio ambiente. Eles aprendem os princípios por trás da criação de máquinas eficientes de energia eólica e descobrem como essas máquinas podem ser usadas para ajudar a reduzir o uso de combustíveis fósseis. Durante o projeto principal, os alunos testam diferentes materiais para descobrir quais são mais efetivos na limpeza após um derramamento de óleo.
ENGENHARIA CIVIL APRENDIZ
Em Construção!
Durante as aulas de Engenharia Civil, os alunos usam o Processo de Design de Engenharia para projetar, criar, testar e melhorar uma ponte de madeira balsa projetada para suportar o maior peso possível. Eles examinam vários tipos diferentes de projetos de ponte e descobrem como as forças de tensão, compressão, flexão, torção e cisalhamento são distribuídas por suas estruturas.
ENGENHARIA INDUSTRIAL APRENDIZ
Linhas de Produção
Durante as aulas de Engenharia Industrial, os alunos usam o Processo de Design de Engenharia para projetar, criar, testar e melhorar sistemas eficientes de produção. Os alunos exploram conceitos fundamentais de engenharia industrial, tais como: linhas de produção, segurança, estampagem, separação e distribuição de materiais. Os alunos veem o quanto a engenharia industrial pode ser divertida e criativa, pois eles criam sua própria fábrica de sorvetes e fazem um sistema de separação de materiais de diferentes formatos, tamanhos e pesos.
ENGENHARIA MECÂNICA APRENDIZ
Máquinas Top
Durante as aulas de Engenharia Mecânica, os alunos usam o Processo de Design de Engenharia para projetar, criar, testar e melhorar uma variedade de máquinas e sistemas mecânicos. Os alunos aprendem os conceitos básicos de mecânica de fluidos, máquinas simples e outros conceitos de concepção e engenharia ao construir montanhas-russas, veículos de lançamento de ovos e um dragster acionado a ar, incrivelmente rápido, que eles levarão para casa no final do curso.
ENGENHARIA NAVAL APRENDIZ
Fazendo ondas
Durante as aulas de Engenharia Naval, os alunos usam o Processo de Design de Engenharia para projetar, criar, testar e aprimorar vários tipos de dispositivos e veículos aquáticos. Através da criação de protótipos, os alunos aprendem e reforçam os conceitos sobre transporte fluvial/marítimo, exploração subaquática e aproveitamento da energia da água. Eles têm exposição a carreiras em engenharia naval e oceânica, bem como em arquitetura naval.
ENGENHARIA QUÍMICA APRENDIZ
Misture tudo
Durante as aulas de Engenharia Química, os alunos usam o Processo de Design de Engenharia para projetar, criar, testar e refinar várias misturas e soluções com diferentes propriedades químicas. Eles desenvolvem soluções para limpar um derramamento de óleo, sintetizam seu próprio combustível de foguete e investigam os segredos por trás da pigmentação de cores.
DESIGN DE JOGO ELETRÔNICO APRENDIZ
Defesa contra Invasão – Invasão Alienígena!
Os videogames estão em todos os lugares e de quase todas as formas que você pode imaginar. No Design de Jogos Eletrônicos: Invasão Alienígena, criaremos nossa própria versão de um jogo de defesa onde nos defenderemos contra uma invasão. Usaremos o Processo de Design de Engenharia para criar um storyboard para descrever as regras e os personagens do nosso jogo. Então, usaremos o Clickteam Fusion 2.5® para trazer nosso storyboard à vida com a programação. No final do programa, todos levam para casa um jogo compatível com Windows (o Clickteam Fusion 2.5® não suporta sistemas operacionais Mac ou Android).
DESIGN DE JOGO ELETRÔNICO APRENDIZ
Defesa contra Invasão–Invasão de Insetos!
Eeepa! Os insetos estão atacando nosso bolo de aniversário!! Em Design de Jogos Eletrônicos: Invasão de Insetos, criaremos a nossa própria versão de um jogo de defesa que acontece em uma casa onde teremos que defender nosso bolo de aniversário de uma infestação de insetos vorazes! Usaremos o Processo de Design de Engenharia para criar um storyboard para descrever as regras e os personagens do nosso jogo. Então, usaremos o Clickteam Fusion 2.5® para trazer nosso storyboard à vida com a programação. No final do programa, todos levam para casa um jogo compatível com Windows (o Clickteam Fusion 2.5® não suporta sistemas operacionais Mac ou Android).
DESIGN DE JOGO ELETRÔNICO APRENDIZ
Defesa contra Invasão–Invasão de Tubarão!
Cuidado! É um ataque de tubarão! Em Defesa contra Invasão – Ataque de Tubarão, criaremos nossa própria versão de um jogo de defesa contra invasores que nos permitirá proteger um recife de corais de tubarões esfomeados. Vamos usar o Processo de Design de Engenharia para criar um storyboard e descrever as regras do nosso jogo. Então usaremos o Clickteam Fusion 2.5® para trazer o nosso storyboard à vida com a programação. No final da aula, todos levam para casa um jogo compatível com Windows (o Clickteam Fusion 2.5® não suporta sistemas operacionais Mac ou Android).
DESIGN DE JOGO ELETRÔNICO APRENDIZ
Jogos de Plataforma
Durante o Electronic Game Design: Jogos de Plataforma, os alunos usarão o Clickteam Fusion 2.5® para criar seu próprio jogo de videogame. Um jogo de plataforma é um jogo de tipo side-scrolling (câmera lateral), como por exemplo o Mario, onde os alunos programam os personagens e o caminho com obstáculos bidimensionais. Eles tentam evitar ou superar inimigos e alcançar um objetivo final em vários níveis. No final do programa, todos levam para casa um jogo compatível com Windows (o Clickteam Fusion 2.5® não suporta sistemas operacionais Mac ou Android).
DESIGN DE JOGO ELETRÔNICO APRENDIZ
Pong–Divertindo-se!
Se você já jogou Ping-Pong, então você já tem uma compreensão básica de Pong: Divertindo-se! Usaremos o Processo de Design de Engenharia para criar um roteiro de jogo que descreva as regras e os personagens do nosso jogo com base nas regras básicas do ping-pong. Então, usaremos o Clickteam Fusion 2.5® para trazer vida ao nosso roteiro com a programação. No final do programa, todos levam para casa um jogo compatível com Windows (Clickteam Fusion 2.5® não suporta sistemas operacionais Mac ou Android).
DESIGN DE JOGO ELETRÔNICO APRENDIZ
Pong – Pong No Espaço!
Eles dizem que no espaço ninguém pode ouvi-lo gritar … de alegria ao jogar sua própria versão de um clássico dos videogames, Pong – Pong In Space! Usaremos o Processo de Design de Engenharia para criar um roteiro de jogo para identificar e capturar as regras e os personagens do nosso jogo. Então, usaremos o Clickteam Fusion 2.5® para trazer nosso roteiro à vida com programação. No final do programa, todos levam para casa um jogo compatível com Windows (Clickteam Fusion 2.5® não suporta sistemas operacionais Mac ou Android).
DESIGN DE JOGO ELETRÔNICO APRENDIZ
Pong – Debaixo D’Água!
Os jogos de videogame estão em toda parte! Quem não quer ser capaz de construir o seu próprio? Neste programa, criaremos nossa própria versão de um clássico dos videogames, Pong, mas com um toque adicional: ocorrem debaixo d’água! Usaremos o Processo de Design de Engenharia para criar um roteiro que descreva as regras do jogo e os personagens do nosso jogo. Então, usaremos o Clickteam Fusion 2.5® para trazer nosso roteiro à vida com a programação. No final do programa, todos levam para casa um jogo compatível com Windows (Clickteam Fusion 2.5® não suporta sistemas operacionais Mac ou Android).
DESIGN DE JOGO ELETRÔNICO APRENDIZ
Jogos de corrida
Durante o Design de Jogos Eletrônicos: Jogos de Corrida, os alunos usarão o Clickteam Fusion 2.5® para criar seu próprio jogo de videogame. Os estudantes projetam a corrida, os carros de corrida e o ambiente em que seus carros competem. No final da aula, todos levam para casa um jogo compatível com Windows (o Clickteam Fusion 2.5® não suporta sistemas operacionais Mac ou Android).
DESIGN DE JOGO ELETRÔNICO APRENDIZ
Jogos de Defesa de Torre
Durante o Design de Jogos Eletrônicos: Defesa de Torre, os alunos usarão o Clickteam Fusion 2.5® para criar seu próprio jogo de videogame. Um jogo de defesa de torre é aquele em que o programador cria torres para defender uma base que dispara em inimigos passageiros. No final da aula, todos levam para casa um jogo compatível com Windows (o Clickteam Fusion 2.5® não suporta sistemas operacionais Mac ou Android).
ENGENHARIA DE HARDWARE APRENDIZ
Se conectando com MaKeyMaKey
Imagine projetar um piano usando o salsão ou criar um programa de treinamento digital personalizado. Agora, imagine jogar videogame usando apenas seu corpo, um pouco de fio e sua própria imaginação. No nosso programa de Engenharia de Hardware, os alunos projetam seus próprios controles de videogames personalizados, usando o MakeyMakey e materiais que podem ser encontrados em praticamente qualquer cozinha. Através da aplicação de circuitos, engenharia acústica e design de videogames, os alunos descobrem novas maneiras de interagir com a tecnologia, ao mesmo tempo em que criam projetos únicos em um ambiente colaborativo divertido
ENGENHARIA DE SOFTWARE APRENDIZ
Sensores de Movimento
O que é mais divertido do que jogar um videogame interativo? Escrever um! A detecção de movimento por vídeo permite aos alunos projetar e programar seus próprios jogos de videogame e, em seguida, testá-los interagindo com o programa via webcam. Neste programa Scratch, os alunos trabalham juntos para criar seus próprios jogos, arte e instrumentos musicais enquanto exploram os fundamentos de codificação. Levante-se e mova-se com o Engineering for Kids e Scratch: VideoSensing!
ROBÓTICA APRENDIZ
Robótica 101
Durante o programa Robótica 101, os alunos aprenderão os conceitos básicos de design, programação e controle de um robô totalmente funcional. Usando VEX IQ, conceitos matemáticos e princípios de engenharia, os estudantes irão pensar, planejar, criar, testar e modificar sequências de instruções para realizar uma determinada tarefa. Os alunos também aprenderão a sequência de comunicação entre o robô e o programador coletando e analisando dados usando os sensores do robô.
ROBÓTICA APRENDIZ
Desenhos de da Vinci
Durante o curso de robótica Desenhos de Da da Vinci, os alunos usarão VEX IQ para encontrar soluções viáveis para alguns dos mesmos desafios que Leonardo da Vinci enfrentou. Estes “antigos” problemas reais, que incluem fazer uma ponte móvel, uma máquina de cerco perfeita e até mesmo criando uma obra-prima de arte como a Mona Lisa.
ROBÓTICA APRENDIZ
Envirobots
Durante o curso Envirobots, os estudantes projetam e programa robôs para ajudar a realizar tarefas em prol do meio ambiente. Ao criar robôs que podem transferir resíduos nucleares, minerar minerais brutos e entregar alimentos e produtos de forma mais eficiente, eles certamente contribuirão para um meio ambiente mais sustentável.
ROBÓTICA APRENDIZ
Missão a Marte
Durante as aulas de RobóticaMissão a Marte, os alunos projetam e programam robôs para explorar um planeta desconhecido, encontrar abrigo seguro e coletar amostras de solo do planeta. Os alunos usam o VEX IQ e computadores para aprender princípios de robótica, programação e trabalho em equipe.
ROBÓTICA APRENDIZ
Missão Oceânica
Durante as aulas de Robótica Missão Oceânica, os estudantes projetam e programam robôs para proteger o oceano e a vida marinha, liberando um golfinho no oceano, corrigindo uma tubulação quebrada e dando manutenção a uma plataforma de petróleo. Os alunos usam o VEX IQ e computadores para aprender princípios de robótica, programação e trabalho em equipe.
ROBÓTICA APRENDIZ
Robôs de Resgate
Durante as aulas de Robô de Resgate, os alunos projetam e programam robôs para responder a situações de desastre simuladas, como a remoção de escombros e a recuperação de alvos. Os alunos usam VEX IQVEX IQ e computadores para aprender princípios de robótica, programação e trabalho em equipe.
ROBÓTICA APRENDIZ
Batalhas de Robôs
Durante as aulas de Robôs de Batalha, os alunos criam, programam e controlam robôs projetados para enfrentar desafios como SumoBots, Jousting e Catapulta. Os alunos usam VEX IQ e computadores para aprender princípios de robótica, programação e trabalho em equipe.
ROBÓTICA APRENDIZ
Robôs Cirurgiões
Durante as aulas dosRobôs Cirurgiões, os alunos projetam e programa robôs para funcionar como robôs médicos ao realizar uma tarefa que cura uma doença ou aborda um problema dentro de um órgão humano. Os alunos usam VEX IQ e computadores para aprender princípios de robótica, programação e trabalho em equipe.
ROBÓTICA APRENDIZ
Olimpíadas robóticas
Durante as aulas de Olimpíadas Robóticas, os alunos projetam e programam robôs para competir em eventos olímpicos simulados, como correr, jogar uma bola de basquete e jogar uma bola de hockey no gol. Os alunos usam VEX IQ e computadores para aprender princípios de robótica, programação e trabalho em equipe.