Dori Roberts, com formação em Educação em Ciências e Matemática e professora de Engenharia para o Ensino Fundamental II nos EUA por 11 anos, iniciou um programa de contraturno e participou de diversas competições baseadas em STEM. Atingiu 180 alunos em seu clube de Engenharia e conquistou diversos campeonatos, decidindo então, em 2009, expandir o programa e dedicar-se 100% a ele, criando a Engineering for Kids.
Em 2012, iniciou-se o processo de franquia da marca, e chegou ao Brasil em 2017.
Desde sua inauguração, em 2009, a Engineering For Kids já atingiu milhares de crianças pelo mundo e vêm inspirando e encantando crianças, ensinando conceitos de Engenharia, Programação e Robótica e moldando as mentes do futuro.
O que é educação STEM?
Science – Ciências
Technology – Tecnologia
Engineering – Engenharia
Math – Matemática
Na Educação STEM, os conceitos acadêmicos se fundem a problemas reais, e os alunos são encorajados a aplicar os conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, desenvolvidos em sala de aula, de forma prática.
Os alunos farão conexões entre a escola, a comunidade e questões do mundo real, desenvolvendo assim a alfabetização STEM.
Ao adotar a filosofia STEM, a educação se transformará de um conceito acadêmico para resolução de problemas, descoberta e aprendizagem exploratória, embasando o que o professor ofereceu em sala de aula.
Educação STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) engloba importantes disciplinas que deixam a desejar em nosso sistema educacional. Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil está na 133ª posição no ensino de Ciências entre 139 países. Ainda, segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês), mais de 70% dos alunos ficam abaixo do mínimo necessário para aplicação de matemática em situações do dia a dia. Em uma economia global, e cada dia mais digital, empregadores buscam trabalhadores mais qualificados em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Há um gap crescente entre o número de vagas nestas áreas e a quantidade de mão de obra qualificada para preenchê-las. A Engineering for Kids procura ser uma parte importante da solução para este problema, promovendo essas habilidades e aumentando o interesse por estas disciplinas em crianças pequenas.
Missão
Nossa missão é inspirar e encantar crianças através de atividades divertidas e cheias de desafios, ensinando conceitos de Engenharia, Programação e Robótica
Visão
Acreditamos que as crianças são engenheiros naturais. São curiosos, criativos e cinéticos. A Engineering For Kids deseja nutrir e desenvolver essas mentes, ajudá-las a entender melhor o mundo em que vivem, e permiti-las, um dia, torná-lo melhor.
Valores
K indness – Nutrir uma cultura de bondade
E xcitement – Espalhar entusiasmo em nossos cursos e atividades
L oving – Amar o que fazemos
V aluing – Valorizar a curiosidade de nossas crianças
I nspiring – Inspirar nossos alunos
N ever forget – Nunca deixar de se divertir
Em números
unidades
países
estudantes
Currículo
Dori Roberts começou a lecionar em 1999, após graduar-se em Educação em Ciências e Matemática para o Fundamental. Dori obteve seu mestrado em Educação em Tecnologia em 2000.
Em 2005, Dori passou a ensinar engenharia na escola fundamental local, onde criou uma Associação de Estudantes de Tecnologia, que chegou a 180 alunos. Conquistou 4 campeonatos estaduais e um 4º e um 5º lugares em campeonatos nacionais, nos EUA.
Em 2009, com o feedback positivo dos pais, Dori decidiu deixar de ser professora e passou a dedicar-se ao desenvolvimento da Engineering For Kids em tempo integral. Desde então, além de fundadora, é CEO e presidente da Engineering For Kids e EK Franchising.
Em 2015, Dori recebeu o prêmio “Washington’s Top Female Business Leaders.
Com mais de 15 anos de experiência profissional, Rodrigo Alhadeff graduou-se como Engenheiro Metalurgista na Escola Politécnica – USP e, posteriormente, fez MBA em Kellogg, onde obteve majors em Marketing, Finanças, Ciências de Decisão, e Gestão e Estratégia.
Atuou como trader e hedger no Banco Industrial do Brasil, como Planejamento Financeiro e Comercial, Marketing, Inteligência de Negócios e Gestão de Produtos de Seguros no Banco Santander e como Gerente de Planejamento e Orçamento, e Gerente Nacional de Vendas – Lojas da Livraria Cultura.
Participou de projetos de Consultoria pela Ittess, desenvolvendo novos produtos para o mercado de meios de pagamento, e construindo Valuations e Business Plans. Assume, agora, a responsabilidade de desenvolver a Engineering For Kids no Brasil.