Startup toca na paixão infantil para matemática

O que é STEM e quais seus impactos na educação
23/10/2017
Por que ensinar programação às crianças?
24/10/2017

Startup toca na paixão infantil para matemática

A Engineering for Kids oferece programas extracurriculares e muito mais para os jovens curiosos da STEM

Por Barbara Haislip 
30 de abril de 2017
O que acontece quando seus filhos acham STEM mais atraente do que a Disney?

Você começa um negócio.

Todos os anos, Dori Roberts e seus alunos da Colonial Forge High School em Stafford, Virginia, competiam em torneios de tecnologia e engenharia, e em 2008 eles fizeram o suficiente para chegar às finais em uma competição nacional em Orlando, na Flórida.

Dori decidiu então levar seu filho Matthew, de 6 anos, e sua filha Kaley, de 8 anos, para esta viagem e prometeu levá-los para a Disney World. Ela imaginou que seria uma tortura com seus filhos perguntando: “Quando vamos para a Disney World?” Em vez disso, Matthew e Kaley ficaram fascinados com os projetos de engenharia criados pela equipe de sua mãe, expressando vontade de participar e acompanhar os estudantes.

Como aproveitar ao máximo essa paixão? A Sra. Roberts teria amado colocar seus filhos em programas de ciência, tecnologia, engenharia e educação matemática, mas ela encontrava oportunidades somente para estudantes de ensino médio. Então ela decidiu criar um currículo ela mesma.

Matthew e Kaley, suas cobaias, adoraram os projetos e queriam mais, o que levou a Dori a criar um programa de engenharia no contraturno em sua escola primária. Após a adesão atingir 180 alunos e o grupo ganhar vários campeonatos estaduais, ela deixou seu trabalho no ensino médio e dedicou 100% do seu tempo para desenvolver uma startup, a Engineering For Kids. Dori começou a franquiar o negócio em 2012.

Estruturado para crianças de 4 a 14 anos, a empresa oferece programas, acampamentos e aulas extracurriculares. Os estudantes matriculados no programa engenharia aeroespacial projetam e criam foguetes, paraquedas e pousos lunares, enquanto estudantes de engenharia mecânica projetam e criam montanhas-russas, velas e catapultas. Ela agora tem 165 unidades em 28 países, com planos para abrir 25 unidades adicionais nos EUA a cada ano. As vendas do sistema duplicaram em 2015 para US$ 10 milhões.

Em abril de 2015, a Sra. Roberts também iniciou um braço sem fins lucrativos para levar a educação STEM a jovens em risco nos EUA. “Minha missão é que todas as crianças tenham educação em engenharia”, diz ela.

Escreva para reports@wsj.com

Apareceu na edição impressa de 1 de maio de 2017 como “A PASSION FOR MATH”.
Fonte: https://www.wsj.com/articles/startup-taps-into-childrens-passion-for-math-1493604121#livefyre-toggle-SB11055792715040214616604582034563561177778

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *